Editorias / Brasil
Buraco no asfalto derruba motoentregador de 19 anos durante entrega no Quitandinha: ‘Situação complicada’
A Cidade ON/Milton Filho
Machucados na mão, no cotovelo, na perna e danos materiais. Essas foram as consequências sofridas por um motoentregador de 19 anos que caiu em um buraco no bairro Quitandinha, em Araraquara, na noite do último domingo (26).
A vítima, Guilherme Vinicius Alves, relatou que fazia a entrega de um pedido quando se acidentou ao passar pela Avenida Itápolis, nas imediações do Sesc. Segundo ele, apesar da iluminação na rua, a sombra de uma árvore “camuflava' o buraco.
“Enquanto estava tentando achar a casa da cliente, acabei passando nesse buraco e me acidentando. Machuquei a mão, meu cotovelo e minha perna direita inteira praticamente está dolorida, com algumas partes raladas', contou.
Apesar das escoriações pelo corpo, o entregador não precisou de atendimento médico. Entretanto, a moto utilizada durante as entregas ficou danificada, com riscos na pintura e algumas peças quebradas.
“É uma situação complicada, pois nós, que trabalhamos com entregas, acabamos sendo vítimas por causa dos buracos, da falta de sinalização, das estradas malfeitas e cheias de defeitos. Além das dores e machucados, há o prejuízo para arrumar a moto', lamentou.
Ele contou ainda que, após se levantar, teve dificuldades para ligar a moto e concluir a entrega, que acabou atrasando. Segundo ele, apesar da demora, a cliente não reclamou e o estabelecimento ofereceu suporte.
“Eu atrasei a entrega porque, quando caí, demorei um pouco para levantar por causa da dor e, quando ergui a moto do chão, ela não quis ligar. Perdi mais um tempo tentando fazer a moto funcionar e depois fui devagar para poder concluir a entrega', relembrou.
Guilherme disse ainda que irá se orientar com seus advogados sobre qual atitude tomar, ou seja, se responsabilizará ou não a Prefeitura.
Procurada, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que a demanda foi “encaminhada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e uma equipe será enviada no prazo de cinco dias para a manutenção da via'. Sobre a assistência à vítima, a pasta não comentou.














